Pular para o conteúdo principal

Como queimar gordura de forma saudável





Quando vejo algumas pessoas querendo saber como queimar gordura e tentam de todas as formas perder peso, fico indignado com a quantidade de formulas e dietas absurdas que são ensinadas e aconselhadas por algumas pessoas inclusive médicos e nutricionistas.

Quando descobrimos como funciona nosso organismo e o verdadeiro valor nutricional dos alimentos conseguimos ter um bom exito no emagrecimento, aí sim tem como queimar gordura de verdade e chegar no peso desejado.

A manteiga por exemplo foi tirada pelos nutricionistas a quase 5 décadas à trás por que achava-se que ela era causadora do colesterol ruim, mas quando comparamos o índice de pessoas com problemas cardíacos nos dias de hoje com a quela época vemos claramente que o numero subiu assustadoramente.

Isso prova que o que realmente causa o colesterol ruim (LDL) não é a gordura animal e sim a combinação entre carboidratos rápidos e a gordura animal.

Por isso quando aprendemos mais sobre como nosso corpo processa os alimentos fica bem mais fácil de queimar gordura naturalmente.

A quantidade de alimentos ruins que ingerimos nos dias de hoje é um absurdo! Depois da industrialização dos alimentos a comida se tornou uma ameaça perigosa para nossa vida.

Você deve estar pensando que estou exagerando, mas raciocine comigo como foi modificado os alimentos nas ultimas décadas.

  • O a gordura natural foi substituída pelo óleo de soja e a gordura vegetal
  • A manteiga foi trocada pela margarina
  • O leite puro da vaca foi pasteurizado ( leite de saquinho) e mais tarde colocado em caixas longa-vida onde o leite é fervido em altíssima temperatura tirando todos os nutrientes importantes para nossa saúde
  • O pão que antes era feito em casa com ingredientes saudáveis foi industrializado levando na sua receita diversos produtos químicos 
  • Os animais que produzem carnes são criados com rações e remédios para se desenvolverem mais rápido e para gerarem lucros para os produtores
  • Fomos induzidos a consumir bolachas recheadas, salgadinhos, balas, iogurtes e achocolatados que só contém açúcares e gordura hidrogenada e eles dizem que é saudáveis e necessários para nossa saúde
Se agente for analisar mais a fundo encontraremos muitas modificações em nossa alimentação que na verdade em vez de nos ajudar nos prejudicam muito infelizmente.


Como queimar gordura com os próprios alimentos


Se você esta em busca de perder peso de verdade sem sofrimentos, então é preciso ser radical com sua alimentação em escolher o que é melhor para suas refeições.

Não se preocupe com dietas que te deixam com fome e com muitos exercícios físicos, mas sim em quais alimentos você deve selecionar e comer em tempos menores como de 3 em 3 horas por exemplo, é isso que ira fazer você queimar gordura naturalmente.

Diminuir o consumo de certos alimentos como os derivados de farinha de trigo ajudará imediatamente na queima de gordura e comer menos arroz com feijão também é uma ótima forma de perder peso rápido.

Aumentando o consumo de legumes e carnes em geral e se alimentando em espaço de tempo menor seu emagrecimento será notado em poucas semanas.


O que comer para queimar gordura

Veja abaixo algumas ideias de como comer nas refeições fracionadas:
  • Café da manhã = Ovos mexidos com bacon e leite com café ou chá de sua preferencia sem açúcar. 
  • Depois de 2 ou 3 horas você pode comer legumes cozidos ou refogados em geral e alguma carne ( Peixe, filé de frango, bife, etc...) seja cozida, assada ou frita na manteiga.
  • Almoço = Arroz com feijão e uma mistura de sua preferencia e saladas ( evite comer: macarrão, lasanha ou outras refeições feitas de massa).
  • Após 2 ou 3 horas como novamente legumes e alguma carne  pode repetir o que você comeu no lanche da manhã.
  • Jantar = Faça uma refeição bem leve dê preferencia a saladas e verduras cozidas acompanhadas de um filé de peixe, frango ou carne.
  • Se quiser fazer um lanche antes de dormir tome uma xícara de chá de sua preferencia com algumas castanhas .
Tenha em mente que cada uma das suas refeições devem conter: Proteínas (carnes, queijos, ovos, etc...) => gorduras naturais (manteiga de boa qualidade, óleo de coco, óleo de oliva e gordura animal) => e carboidratos fibrosos (legumes, frutas e verduras) consuma mais legumes.

Lembre-se que são pequenas refeições o suficiente para matar a fome em alguns casos você nem terá fome, mas é necessário que coma para ativar seu metabolismo e queimar gordura.

Essas ideias acima são apenas um pequeno exemplo de como você pode variar sua alimentação e queimar gordura de forma simples e natural sem passar fome.

Adote a caminhada como um habito saudável e alguns exercícios físicos para ajudar a fortalecer os músculos do coração, mas não exagere, pois quanto mais músculos você ganhar mais carboidratos precisará  para mante-los ativos.

Saúde e muito sucesso para você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo