Pular para o conteúdo principal

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios




A reeducação alimentar hoje é a melhor forma de perder peso definitivamente, mas parece que tem muita gente perdendo o foco na R.A, tentando ter resultados mais rápidos. Algumas pessoas estão aderindo uma alimentação muito pobre em carboidratos e aumentando a carga de exercícios físicos, mas sera que isso ajuda?

É preciso ter uma consciência mais aprofundada para continuar numa reeducação alimentar por toda a vida, não é uma coisa que conseguimos acostumar facilmente da noite para o dia, pois fomos habituados a comer de forma errada por muito tempo, por isso se você quer ter uma ideia melhor sobre reeducação alimentar leia este artigo até o final.

Existe uma confusão muito grande quando falamos de alimentação para emagrecer e também exercícios físicos para perder peso. Quanto se busca melhor entendimento nas duas coisas é possível alcançar ótimos resultados.

Quando juntamos as duas coisas para emagrecer, R.A+ exercícios, é preciso ter muito cuidado para não prejudicar a saúde seriamente, eu sei que você deve estar pensando que são duas coisas saudáveis e no que poderia prejudicar a saúde praticando-as, não é verdade?

Vamos analisar com cuidado o por que de uma reeducação alimentar e o porque de exercícios físicos. Iremos descobrir que são duas coisas bem distintas e que sabendo usá-las pode se tornar numa arma infalível para emagrecer de vez e ganhar uma ótima saúde.

Os execícios:

Quando fazemos exercícios o corpo precisa de energia para manter e também aumentar os músculos, seja dos braços das pernas da barriga, em fim, todos os músculos que são usados no momento do esforço físico  para realizar os exercícios são mantidos com energia, seja ela a que já esta estocada ou a que foi adquirida com uma boa alimentação antes dos exercícios.

Quem pratica esportes ou já faz academia a muito tempo sabe bem que é preciso uma alimentação correta para manter a energia dos músculos, por isso dependendo de qual é a intenção da pessoa em relação aos exercícios, se é para emagrecer o para condicionar os músculos é preciso um tipo de alimentação bem nutritiva diferenciada e balanceada.

Tem muita gente que faz exercícios diariamente e não consegue emagrecer, por que será que isso acontece?






Reeducação alimentar ou Exercícios qual a melhor opção?

Fazer exercícios físicos para muita gente que quer emagrecer é um grande desafio, pelo fato do sobre peso ou da obesidade tornarem o corpo atrofiado, ou seja, os músculos são trocados por gordura. Não é atoa que a maioria das pessoas obesas e com sobre peso têm menos disposição  e não gostam muito de fazer exercícios físicos.

Por isso a Reeducação alimentar para quem precisa emagrecer é a melhor coisa a se fazer logo de cara.  É preciso uma dedicação aprofundada na R.A para entender melhor o que os alimentos podem fazer com seu corpo. Eles pode te emagrecer e ao mesmo tempo regular os hormônios te dando mais disposição e saúde para realizar todas as tarefas do dia a dia e também exercícios físicos.

Juntando um estilo de vida diferente com uma reeducação alimentar nutritiva e exercícios corretos, perder peso será a consequência da sua dedicação no seu objetivo.

Muitas pessoas vivem se exercitando em academias pelo menos 1 hora por dia, fazendo caminhadas entre ouros exercícios  e nada de emagrecer. Isso acontece por que nosso corpo entra num processo de homeostase, ou seja, ele se ajusta aos exercícios físicos rotineiros. Nosso corpo passa a queimar menos energia e faz com que sintamos mais fome principalmente por comidas com alto teor calórico.

Os exercícios que mais queimam energia são os de alta intensidade (Hight Intensity Inteval Training), se você não conhece veja um vídeo de como se faz esses exercícios Clicando Aqui.
Recomendo que antes de você fazer qualquer exercício passe por uma consulta médica para ver se esta tudo bem com seu coração OK?.

Como você pode perceber o segredo de um emagrecimento definitivo esta ligado a estes dois fatores fundamentais Reeducação alimentas e Exercícios físicos de alta intensidade.

Começar uma reeducação alimentar

A melhor forma de você alcançar seu objetivo é começar com uma reeducação alimentar, entender o que os alimentos provocam no seu organismo quando você os come. Caso queira encontrar um material de alta qualidade que pode te ajudar neste caso e que eu recomendo muito, porque eu conheço e uso no meu dia a dia Click Aqui.

Tentar aumentar os exercícios e diminuir a quantidade de carboidratos na tentativa de emagrecer mais rápido pode ser muito perigoso para sua saúde, não aconselho isso para ninguém. O que você pode fazer neste caso é saber trocar os carboidratos densos pelos mais fibrosos e se nutrir melhor com uma alimentação correta usando as proteínas e gorduras naturais a seu favor.

Resumindo o melhor a fazer é procurar estar bem informado do que realmente funciona e o que não da certo na questão de emagrecimento, por isso recomendo que procure saber cada vez mais sobre reeducação alimentar e exercícios físicos para não prejudicar sua saúde seriamente.

 Sucesso e muita saúde!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo